9 de junho de 2009

honor him - 11/06/2009





Eu conheci esse garoto no colégio. Eu ja tinha uns 9 anos de "casa" e ele acabava de chegar, usava
uma camisa da seleção brasileira daquelas que você tem que juntar 25 selos do lance mais R$19,90,um tenis de jogar bola HORRÍVEL azul, e uma bermuda daquelas que vira calça, ou seria calça que vira bermuda?, enfim, pra variar as primeiras amizades dele foram os detestáveis nerds da turma.

Até aí tudo bem, ele não tinha nada a me acrescentar mesmo. Era mais um 'novato' no meio de
tantos outros. Eis que um dia fomos jogar bola, e não é que jogava bem o garoto? Adotamos ele pra nossa turma puxamos a cadeira dele beeeeeeeeem lá pro fundo e do nada ou zero absoluto ele tomou um espaço gigantesco na vida da galera. Tinha um coração gigante, péssimas piadas prontas que faziam todos rir pelo simples fato de serem ridículas, tinhamos mais ou menos os mesmos problemas, inclusive com as mesmas pessoas. Ele morava do lado de um outro "irmão" e quantas vezes pulamos aquele muro, demos berros da janela, pra ir pra piscina, pra jogar video-game, pros churrascos em cima da hora, pra comer bolacha,pizza, pra fazer nada e dar risada, nossa especialidade aliás.
Teve aquela vez que brigamos também. Por mulher óbvio. Meses sem se falar, ignorando ele quando comprimentava a galera, queimando ele nos extintos "clãs", sair junto então?
Nem pensar! Mas quer saber? Eu faria tudo isso mais uma vez se preciso. Talvez se não fosse tão
turrão e orgulhoso não descobriria como pareço com ele, nossa amizade não seria tão intenso e
nossos laços não seriam fortes. Fato é que de desconhecido pra irmão ele foi o 1bertu pra ele
mesmo, o Cabelinho pros desconhecidos, o Bolivia pros camaradas, o Beto pra algumas meninas, o Ciclista pra galera 'nonsense' do pedal, o Bê pra nós da família. É o unico pesar da nossa amizade é que ele só jogou bola naquela vez que olhamos pra ele a primeira vez, depois?, pfff... mais perna de pau que eu! E olha que isso não é tããããããão fácil de acontecer.

Eu lembro um dia que não sei porque raios eu fui pro colégio de carro, o mesmo e bom experientíssimo Gol 1992, tudo bem que naquele dia ele ainda não tinha assoalho, era todo batido, o branco tava mais pra bege, e mais mil coisas... Você olhou pra mim e disse " VOU A PÉ" não entro nesse carro nem pagando, e como a gente RIA! Você foi o primeiro a entrar e a reclamar do único auto-falante que funcionava naquele toca fitas velho, todos apertados no banco traseiro verdes de fome, em direção a casa do Carreri pra comer aqueeele almoço, foi nesse momento que você com o carreri tiveram a brilhante idéia de juntar os dois fios do ' brake light ' eu reclamando da fumaça que achava que vinha de fora e os dois brancos de medo porque o carro tava pegando fogo. Eu lembro daquele aniversário da maethê que você disse umas bobagens e saiu andando sem rumo e berrava pra eu não te seguir porque você ia chamar a polícia. Eu lembro de quando você fazia uma PUTA de uma merda depois colocava a mão na boca pra não rir e jurava de pé junto que não tinha sido você, Não dá pra explicar como isso é engraçado, mas, acredita em mim: é engraçado p-a-r-a c-a-r-a-l-h-o. Eu lembro das nossas confidências, caralho, eu lembro de tanta coisa... B.D.O, SKOLaxados, Praia, Floripa, eu você nós vós eles...

No seu aniversário do ano retrasado eu não fui porque tive a entrevista do meu primeiro emprego, você completava 18 anos e a gente tava virando gente, no ano passado eu não faço a mínima idéia do que estava fazendo! Mas lembro que não fui, e cara...quer saber?
PQP! Como eu me arrependo!
A gente viveu tão pouco mas foi tão intenso, os anos agregaram um 0 a mais o 5 virou 50, mas mesmo assim, 50 é tão pouco pra quem poderia jogar damas aos 70 anos...
Quem liga para avisar que hoje um 10 de março? P/ um dia 13? 10 de Abril? 11 de junho?
Eu ja te mandei a merda milhares de vezes, eu vou lá só pra ouvir teu silencio ele me faz bem, mas a tecla que eu queria bater mais uma vez hoje, é que vocês, se é que alguém vai ler isso aqui, não imaginam o quanto é duro perder o chão e ficar seis meses flutuando no nada. Dói, e dói muito.
Mais uma vez eu termino achando que faltaram palavras, não que você fosse um santo, longe disso, mas que nossa amizade era maior, Ah se era!

Onde você estiver meu irmão, feliz aniversário.

"Te amo mlk!
é noi.S sempre"

E como diria ela...
eu continuo POR VOCÊ e POR MIM. H

E na real também, eu só queria que fosse primeiro de abril e alguem viesse me falar que foi só mais uma brincadeira sua.

Resto do Post

0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes