27 de março de 2006

Inútil, A gente somos inútil




Post diarinho pra encher espaço enquanto não escrevo nada


Prova de física...foda? Magina.... professor senta a lenha na prova....pra variar.....será que vai ser mesmo pro nosso bem???

Nonnnnnnnnn acho que non

Depois o povo foi ver Moulã Ruji (o filme Derrr) enquanto eu jogava truco na sala de aula bem mais interessante nunca façam isso viu crianças!???

Enfim...Provas Rodadas,Professores Faltosos...é...deixe me ver... PERDA DE TEMPO
Bem que algo me disse que eu devia ter ficado em casa durmindo....


E assim se foi mais um dia produtivo no ENAU.....

Leia Mais…

14 de março de 2006





"Algum tempo atrás, eu tava conversando com o LemonHead sobre a qualificação das pessoas na faculdade. Houve um consenso de nossa parte: de uma sala de uns 50 alunos, no máximo uns 5 se salvam.
O estranho de termos concordado nisso, é que eu to numa faculdade barata tosca e ele esta na USP. Teoricamente, lá a grande maioria deveria se salvar.
O problema é que o conhecimento técnico que alguém consegue na faculdade, milhares de outros também tem. Faculdade hoje não é diferencial, é pré-requisito. Todos tem a porra do diploma hoje em dia.
Conheço pessoas formadas na FATEC, mas que são completamente burras. O conhecimento técnico elas tem, mas são burras no "fator vida". Não tem a malicia e a politica pra sobreviver numa empresa. Não tem a habilidade social pra conviver em grupo. Não tem a tão falada inteligência emocional que os malditos profissinais de RH leitores da revista Vencer tanto dizem. Não tem o feeling e espirito necessário.
Tem pessoas que vão se formar com mais de 26 anos sem terem nenhuma experiência anterior. Sem nunca terem trabalhado na vida. São pessoas cuja rotina de vida deste os 7 anos é ir pra escola e voltar pra casa. Só isso. Temo pelo futuro destes. Ainda bem que existem concursos públicos que não exigem experiência em nada, porque elas serão devoradas sem dó no mercado de trabalho.
Espero que estejam entendendo aonde quero chegar. A faculdade é o que menos importa na formação de um profissional. Quem esta fazendo uma sabe disso. Depois que eu entrei no meio acadêmico, eu até passei a ficar com um pé atrás sempre que vou no médico. Na minha infância, eu acreditava que os médicos eram pessoas fodas, que estudavam pra caralho e tinham que ser super inteligentes pra exercer a profissão. Hoje eu sei que não é bem assim. Qualquer zebra que entrar numa facu de medicina e fazer o velho e bom "decora um dia antes da prova, tira a nota e esquece", se tornará médico.
Na minha área que é informática, eu sei que um cara que tiver disciplina de estudar na internet, tipo mergulhar de cabeça no site do MIT, ler todo o conteudo que a internet oferece, ele facilmente será uma pessoa com mais conhecimento que eu ou o LemonHead. Faculdade deixou de ser a detentora do conhecimento há tempos.
Não estou querendo defender as faculdades que infestam o mercado imoral de diplomas que virou o Brasil. Muito menos criticar as renomadas faculdades públicas. Na minha opinião, pague a "melhor" faculdade que puder ou se esforce para entrar numa faculdade pública. Mas apenas tenham consciência que embora elas possam te dar um pequeno handcap, isto é o que menos importa pro seu sucesso profissional."

Pense nisso!

Leia Mais…

11 de março de 2006

Até quando?




Hoje eu fui acordado assim....
Roubaram minha bicicleta. na verdade num era a minha bicicleta...era a minha EX, da EX, da EX bicicleta não fiquei mal pela noticia por.....ÓóÓó Levaram a minha bicicleta.....E o Post tbm num é pra falar sobre isso, mas estou começando a ficar preocupado com certas coisas. Eu sei que parece discursinho de adolescente político preocupado com o mundo, mas não é...Até ontem eu tinha certeza que eu podia chegar em casa colocar minha mochila em cima do sofá e descansar tranquilo pois sabia que que nada ia me acontecer...Até ontem...

E é sempre assim não é mesmo??? A gente só acorda pra vida quando ela vem e da um cutucão na nossa cabeça, até então isso tudo é coisa que acontece com todo mundo, menos com você.
E um dia você percebe que toda a segurança que existia na verdade era de plástico....Ainda acho que existe algo errado ja temos grades, cadeados e portões demais a nossa volta....será que isso é certo? Será que é realmente nós que nunca fizemos nada que temos que ficar do lado de dentro?
Até quando?
Até quando vamos ficar parados esperando a vida nos dar um cutucão?
Até quando vamos achar que a nossa vida é perfeita...portanto FODA-SE os outros?
Até quando cruzaremos nossos braços para os problemas do próximo?
Até quando olharemos apenas para o nosso próprio umbigo?
Até quando a gente vai olhar indiferente para as necessidades dos outros?
Até quando usaremos as camisetas de Che por puro modismo?

Esta é a nossa geração e ela se iniciou no mínimo quarenta anos antes de nosso nascimento, nossos heróis morreram de overdose, aidéticos, espancados em casernas ou baleados pelas costas por aqueles que hoje ocupam os palanques e os gabinetes.

E Debord tinha razão...A juventude podia mudar o mundo, mas a "vontade de mudança" foi desmantelada paulatinamente. E Bush? implementou uma guerra em prol dos interesses do capital dos setores bélicos e petroliferos. Vê-se um Iraque aos farrapos, cuja malfadada reconstrução cabe a empreiteiras americanas...Nós vivemos a ilusão do "poder do voto"...a democracia é um engodo do estado.

Fodam-se os pais da nação ou da noção.
Que mais.?

Leia Mais…

5 de março de 2006




Af.

Leia Mais…

Artigos recentes

Comentários recentes