11 de março de 2006

Até quando?




Hoje eu fui acordado assim....
Roubaram minha bicicleta. na verdade num era a minha bicicleta...era a minha EX, da EX, da EX bicicleta não fiquei mal pela noticia por.....ÓóÓó Levaram a minha bicicleta.....E o Post tbm num é pra falar sobre isso, mas estou começando a ficar preocupado com certas coisas. Eu sei que parece discursinho de adolescente político preocupado com o mundo, mas não é...Até ontem eu tinha certeza que eu podia chegar em casa colocar minha mochila em cima do sofá e descansar tranquilo pois sabia que que nada ia me acontecer...Até ontem...

E é sempre assim não é mesmo??? A gente só acorda pra vida quando ela vem e da um cutucão na nossa cabeça, até então isso tudo é coisa que acontece com todo mundo, menos com você.
E um dia você percebe que toda a segurança que existia na verdade era de plástico....Ainda acho que existe algo errado ja temos grades, cadeados e portões demais a nossa volta....será que isso é certo? Será que é realmente nós que nunca fizemos nada que temos que ficar do lado de dentro?
Até quando?
Até quando vamos ficar parados esperando a vida nos dar um cutucão?
Até quando vamos achar que a nossa vida é perfeita...portanto FODA-SE os outros?
Até quando cruzaremos nossos braços para os problemas do próximo?
Até quando olharemos apenas para o nosso próprio umbigo?
Até quando a gente vai olhar indiferente para as necessidades dos outros?
Até quando usaremos as camisetas de Che por puro modismo?

Esta é a nossa geração e ela se iniciou no mínimo quarenta anos antes de nosso nascimento, nossos heróis morreram de overdose, aidéticos, espancados em casernas ou baleados pelas costas por aqueles que hoje ocupam os palanques e os gabinetes.

E Debord tinha razão...A juventude podia mudar o mundo, mas a "vontade de mudança" foi desmantelada paulatinamente. E Bush? implementou uma guerra em prol dos interesses do capital dos setores bélicos e petroliferos. Vê-se um Iraque aos farrapos, cuja malfadada reconstrução cabe a empreiteiras americanas...Nós vivemos a ilusão do "poder do voto"...a democracia é um engodo do estado.

Fodam-se os pais da nação ou da noção.
Que mais.?

0 comentários:

Artigos recentes

Comentários recentes